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manhas de RESIDENT EVIL
manhas de RESIDENT EVIL

       

              RESIDENT EVIL: CODE VERONICA X (PS2)

 

Cadastradas muitas dicas para o jogo Resident Evil: Code Veronica X do PS2.

 

 

Ative o Linear Launcher no modo Battle
Consiga um Rank A com todos os personagens no modo Battle.

Ative o modo Battle
Para ativar o modo Battle basta terminar o jogo em qualquer dificuldade e gravar.

Consiga o Rocket Launcher com munição infinita
Complete o jogo com um ranking A para ganhar o Rocket Launcher com munição infinita. Para conseguir isso, você deve terminar em menos de 4 horas e 30 minutos, não pode usar o First Aid Spray, não pode gravar o jogo, não pode usar continue, salvar rapidamente o Steve na Luger room e dar os medicamentos para o Rodrigo. Quando você começar um novo jogo, o Rocket Launcher estará na primeira caixa de items do jogo.

Efeitos das ervas
Durante o jogo você encontra 3 tipos de ervas, aqui está uma relação da função de cada uma sozinha ou misturada:

1 erva verde – Repõe a energia.
1 erva azul – Cura envenenamento (poison).
1 erva vermelha – Sem efeito.
2 erva verde – Repõe a energia duas vezes mais que a erva verde.
3 erva verde – Repõe a energia três vezes mais que a erva verde.
1 erva verde + 1 erva azul – Repõe energia e cura envenenamento (poison).
2 erva verde + 1 erva azul – Repõe a energia duas vezes mais que a erva verde e cura envenenamento (poison).
1 erva verde + 1 erva vermelha – Repõe a energia três vezes mais que a erva verde.
1 erva verde + 1 erva vermelha + 1 erva azul – Repõe a energia três vezes mais que a erva verde e cura envenenamento (poison).

Jogo o modo Battle com Claire alternativa
Termine o modo battle jogando com a Claire original.

Jogo o modo Battle com Steve Burnside
Você deve resolver o quebra-cabeça das gavetas (No sub-solo da base militar, na sala com uns quadros). A ordem das gavetas são: gaveta vermelha, gaveta verde, gaveta azul, gaveta de baixo. Você receberá o Gold Luger Replica, mantenha no seu inventório.
Uma outra maneira é jogar com Chris Redfield e conseguir um good no final do modo battle.

Jogue o modo Battle com Albert Wesker
Termine o modo battle jogando com Chris Redfield.

 

 

                   RESIDENT EVIL OUTBREAK (PS2)

  Resident Evil Outbreak para o Playstation 2, imperdível e agora com 155 dicas!

 


Conseguir 100% nos cenários

·Para ter 100% em um cenário é preciso completar todos os eventos que tem nele.
·Para ver os eventos que completou, na seleção de tela aparte o botão triângulo.
·Quando completar algum evento, se você quiser poderá dar quit game não precisando terminar a tela até o fim, pois o evento já estará registrado.
·Alguns eventos devem ser completados na dificuldade hard ou very hard.
·A dificuldade hard você consegue quando passa o cenário 5.
·A dificuldade very hard quando passa todos os cenários no hard.
·Depois de conseguir 100% nos 5 cenários, conseguirá destravar o modo infinito, que significa munição infinita nas telas.
·Logo abaixo você verá como completar todos os eventos.
·Em negrito está o número e o nome dos eventos em inglês, e a baixo o que deve ser feito para completá-los.

Cenário 1: Outbreak (31 eventos)

(1)Built barricade out of barrels.
- Faça uma barreira em frente a porta com os dois barris no 1F J`S BAR.

(2)Used the staff room key.
- Pegue a STAFF ROOM KEY em cima do balcão atrás do bar no EASY/NORMAL.
- Em baixo do corpo do garçom no HARD/VERY HARD.
- Use a STAFF ROOM KEY na porta do lado direito do balcão do bar no 1F J`S BAR.

(3)Used the key with blue tag.
- Na mesa embaixo do jornal no 2F STAFF ROOM no EASY/NORMAL.
- Em cima da cadeira em 2F OWNER`S ROOM no HARD/VERY HARD.
- Use a KEY WITH BLUE TAG na porta do 2F STAFF ROOM que leva para o 3F.

(4)Solved painting puzzle.
- Coloque a garrafa de alcool na pintura no 2F OWNER`S ROOM.

(5)Unlocked cabinet (Alyssa).
- S-PICK no EASY/NORMAL.
- W-PICK no HARD/VERY HARD.
- Apenas jogando com Alyssa.

(6)Moved cargo with the forklift.
- Obtenha a FORKLIFT KEY.
- Na mesa do 3F WINE ROOM no EASY/NORMAL.
- Dentro da gaveta na escrivaninha no 2F OWNER`S ROOM no HARD/VERY HARD (evento 4).
- Use a FORKLIFT KEY no trator no 3F LIQUOR ROOM.

(7)Destroyed liquor room shutter.
- Abra a porta do 3F LIQUOR ROOM seguindo pela escada de ferro e abrindo ela por trás, ou quebre a porta dando chute ou tiro.
- Estará considerado também se o zumbi quebrar a porta ao invés de você.

(8)Destroyed wire fence on rooftop.
- Derrue a grade no ROOFTOP dando chute ou tiro.

(9)Read all graffiti with lighter.
- Use o isqueiro para ler as mensagens nos seguintes locais nessa ordem:
- No texto do lado direito da escada de ferro no 3F LIQUOR ROOM.
- No ROOFTOP do lado esquerdo da porta do STORAGE ROOM perto das caixas.
- Na escada entre o 3F e o ROOFTOP
- No muro perto da estante de barris onde você acha uma blue herb no 3F LIQUOR ROOM.
- No andar de cima do outro apartamento do lado direito do elevador.

(10)Built patrol car barricade.
- Faça um bloqueio empurrando os dois carros da policia que estão do lado esquerdo da rua.
- Lembrando que se os zumbis estiverem na frente dos carros você não conseguirá empurrar os carros.

(11)opened gasoline tanker valve.
- Abra a válvula do tanque de gasolina na parte de trás do caminhão em SLOPE ALONG THE CANAL.

(12)Used lighter to ignite gas.
- Use o isqueiro na gasolina.(evento 11)

(13)Activated DETONATOR.
- Obtenha o DETONATOR HANDLE e o DETONATOR MAIN UNIT.
- DETONATOR HANDLE está no lado esquerdo no meio da rua.
- DETONATOR MAIN está no lado direito da rua perto do policial morto.
- Combine o DETONATOR HANDLE e o DETONATOR MAIN UNIT.

(14)Killed zombies and survived.
- Complete o evento 12 primeiro.
- Use o detonador perto do fuzil que está no meio da rua perto do policial morto para terminar o tela.

(15)Escaped zombies and survived.
- Depois da cena do furgão vá para a ponte até a parte onde aparece a cena dos zumbis na rua, então volte para o furgão e converse com o policial para terminar a tela.
- Não deixe seus companheiros irem lutar com os zumbis na rua, depois da cena na ponte faça eles seguirem você até o furgão.

(16)Collected every map.
- Pegue o J`S BAR MAP no 2F BREAK ROOM.
- Pegue o STREET MAP no IN FRONT OF J`S BAR.

(17)Died in gas tanker explosion
- Depois de colocar fogo na gasolina não pule na água, espere o tanque do caminhão explodir.
- Você deve morrer na explosão para que o evento seja completado.

(18)Obtained “NEWSPAPER.”
- Pegue no 2F STAFF ROOM.

(19)Obtained “JACK`S MEMO.”
- Pegue no 2F OWNER`S ROOM

(20)Obtained “STAFFER`S DIARY.”
- Pegue no 2F LOCKER ROOM

(21)Obtained “RACCOON TODAY.”
- Pegue no 1F IN FRONT OF APPLE INN

(22)Heard a scream in the owner`s room.
-Ouça um grito em OWNER S ROOM.
-Esse evento é aleatório, portanto se não conseguir na primeira vez que entrar na sala terá que começar a tela de novo até conseguir.

(23)Saw crow fly into drawing room.
- Vá para o DRAWING ROOM na janela para acontecer um evento.
- Evento aleatório.

(24)Saw bottle break in wine room.
- Uma garrafa vai cair no chão se quebrando em WINE ROOM.
- Evento aleatório.

(25)Saw bottle break in liquor room.
- Uma garrafa vai cair no chão se quebrando em LIQUOR ROOM.
- Evento aleatório.

(26)Hear the scream when you get into the IN FRONT OF J`S BAR
-Ouça um grito em IN FRONT OF J`S BAR.
-Vá até o final da rua sentido contrário de onde os zumbis estão vindo, e espere até aparecer a cena do policial abrindo a porta, se não ouvir o grito comece a tela de novo.
-Evento aleatório.

(27)Watched “Will Becomes A Zombie.”
-Fique com o Bob no ombro em frente a porta que requer a STAFF ROOM KEY no J`S BAR.
-Espere os zumbis evadirem a área, e logo após acontecerá outra cena.
-Apenas jogando com o Mark.

(28)Watched “Bob Gets Worse.”
- Mark deve estar vivo.
- Carregue Bob até 2F STAFF ROOM.
- Use a NAIL GUN nas madeiras que estão encostadas na parede do corredor para formar uma barreira.
- Os zumbis devem ficar atrás da barreira.

(29)Watched “Bob`s Suicide.”
- Leve Bob até o ROOFTOP.
- Mark deve estar vivo.
- Apenas jogando no EASY/NORMAL/HARD

(30)Watched “Bob Becomes A zombie.”
- Leve Bob até o ROOFTOP.
- Mark deve estar vivo.
- Apenas jogando no VERY HARD.

(31)Watched “Block Staff Door.”
- Pegue a NAIL GUN no 2F STAFF ROOM.
- A NAIL GUN deve estar com 20 pregos.
- Use a NAIL GUN nas madeiras que estão encostadas na parede do corredor para formar uma barreira.

Cenário 2: Below Freezing point (27 eventos)

(1)Unlocked locker with lockpick.
- Abra o armário em BREAK ROOM.
- S-PICK in EASY/NORMAL/VERY HARD
- I-PICK in HARD
- Apenas Jogando com Alyssa.

(2)Thawed frozen wrench.
- Descongele a ferramenta na água quente dentro da pia no B6F BREAK ROOM

(3)Used wrench to open panel.
- Use a ferramenta na caixa vermelha na parede do B6F SECURITY
CENTER.

(4)Used Valve handle to open door.
- Use a VALVE HANDLE na porta do B6F SECURITY CENTER.

(5)Watched “Used V-JOLT in B7F.”
- VP-017 pegue no B7F CHEMICAL STORAGE ROOM.
- UMB-03 pegue no B7F CHEMICAL DISPOSAL ROOM.
- Combine o VP-017 e o UMB-03 para criar o V-JOLT.
- Use o V-JOLT na planta no B7F DUCT.

(6)Watched “Used V-JOLT in B6F.”
- VP-017 pegue no B7F CHEMICAL STORAGE ROOM.
- UMB-03 pegue no B7F CHEMICAL DISPOSAL ROOM.
- Combine o VP-017 e o UMB-03 para criar o V-JOLT .
- Use o V-JOLT na planta no B6F DUCT.
- Apenas jogando com Kevin, George, David, Cindy.

(7)Watched “Monica Runs Off.”
- Primeiro você precisa usar o V-JOLT na a planta no B6F ou B7F DUCT.
- Use a VALVE HANDLE no buraco para levantar a escada no B6F DUCT.
- Suba a escada para acontecer a cena.

(8)Watched “Giant Moth Attacks.”
- A mariposa gigante deve estar viva.
- Não use o BLOWTORCH no B4F LOW TEMPERATURE LABORATORY.
- Registre o fingerprint no B5F COMPUTER ROOM.
- Depois do registro vá para o B4F MAIN SHAFT dentro de dois minutos, chegando primeiro que seus companheiros para acontecer uma cena.
- O registro do fingerprint é aleatório podendo ser no computador do B4 ou B5, para ter mais sucesso que seja no B5 jogue no Hard.

(9)When your AIPCs got kidnapped by the Giant Moth
- A mariposa gigante deve estar viva.
- Não use o BLOWTORCH no B4F LOW TEMPERATURE LABORATORY.
- Registre o fingerprint no B5F COMPUTER ROOM.
- Depois do registro você deve permanecer no B5F COMPUTER ROOM e deixar que um de seus amigos vá para o B4F MAIN SHAFT dentro de 2 minutos.
- Você não deve forçar seus amigos a ir para o
B4F MAIN SHAFT .
- Se não acontecer nada em 2 minutos terá que começar a tela de novo e refazer tudo.

(10)Unlocked comp. room w/card key.
- Pegue o UMBRELLA ID CARD no TURN TABLE.
- Use o cartão no COMPUTER ROOM do B5F AREA B PASSAGE.

(11)Unlocked shutter with card key.
- Pegue o UMBRELLA ID CARD no TURN TABLE.
- Use o cartão no B4F EAST AREA PASSAGE.

(12)Watched “Used Blowtorch”
- Use o BLOWTORCH no LOW TEMPERATURE EXPERIMENTAL
ROOM.

(13)Used key to activate turn table.
- Complete task (12) first
- Wait for the scene where the ice start to melt first
- Use TURN TABLE KEY onto the turn table

(14)The missed
- Depois de usar a TURNTABLE KEY no vagão e iniciar a contagem, retorne a área anterior e deixe o Hunter decapitar você.
- Para que o Hunter use o golpe decapitar dele jogue no HARD ou VERY HARD.

(15)Watched “Turn Table Goes Up.”
- Não pegue o vagão depois que acabar os 3 minutos.
- Espere fora da sala do vagão até o tempo acabar.

(16)Moved locomotive.
- Durante a luta com mestre G-MUTANT, mova a locomotiva apertando o botão no painel do outro lado do vagão.

(17)Watched “Defeated Mutated G.”
- Mate o mestre G-MUTANT.

(18)Received item from researcher 1.
- De um FIRST AID SPRAY para o homem caido no B7F DUCT
- Pegue a SHOTGUN.

(19)Got item from staffer 2 (Yoko).
- Apenas jogando com YOKO.
- Pegue a MAGNUM HANDGUN com o homem no B5F AREA B PASSAGE.

(20)Obtained map
- Pegue o mapa no B7F LABORATORY e no B6F SECURITY ROOM.
- Você não encontra o mapa jogando com Yoko.

(21)Obtained “Top-Secret Memo”
- Pegue no B4F CULTURE ROOM.

(22)Obtained “Researcher`s Will.”
- Pegue no B4F LOW TEMPERATURE LABORATORY.

(23)Obtained “Staff Memo.”
- Pegue no B5F B5F EMERGENCY PASSAGE.

(24)Obtained “Interoffice Memo.”
- Pegue no B7F B7F LABORATORY.

(25)Obtained “Laboratory Memo.”
- Pegue no B7F B7F LABORATORY.

(26)Obtained Monthly Passcode.
- Pegue no B5F AREA C PASSAGE.

(27)Obtained “Custodian`s Diary.”
-Pegue no B4F EAST AREA PASSAGE.

Cenário 3: The Hive (23 eventos)

(1)Used BLOOD PACK.
- Use o Blood Pack pegando no 3F NURSE STATION, 2F NURSE CENTER, B2F LABORATORY

(2)Used nurse call button.
- Aperte o botão que chama a enfermeira na sala 301, 302 e 202.

(3)Turn on power to shutter.
- Acione a força no painel do 1F NIGHT RECEPTION.

(4)Opened 1F shutter.
- Levante o portão do 1F PASSAGE.

(5)Opened waiting room shutter.
- Levante o portão do 1F HALL.

(6)Had the elevator get to B2F.
- Insira a senha no B1F ELEVATOR CONTROL ROOM.
- Insira a senha 3555, 5315 ou 8211 para ir ao B2.

(7)Elevator reached the roof.
- Insira a senha no B1F ELEVATOR CONTROL ROOM.
- Insira a senha 0930 para ir ao ROOF.

(8)Bled at the NURSE STATION.
- Cheque o gabinete para os sangue sugas pulem para fora no NURSE STATION.

(9)Unlocked door with B1F CARD KEY.
- CARD KEY LEVEL 2 in 1F EXAMINATION ROOM

(10)Unlocked door with B2F CARD KEY.
- Use o CARD KEY LEVEL 2 no B2F.

(11)Defeated Leech Man.
- Vá para a sala de temperatura no B2 e Atraia o bicho sangue suga com o saco de sangue para dentro da sala, depois aperte o botão que aumenta a temperatura para mata-lo.

(12)Got item from policeman on roof.
- Complete o evento 7 primeiro.
- Vá para o ROOFTOP.
- Fale com o policial e pegue o item.
- Apenas jogando com Cindy e Kevin.

(13)Used Chain Key.
- Pegue a PADLOCK KEY no B1F WASTE LIQUID DISPOSAL ROOM.
- Use a PADLOCK KEY na corrente no B2F UNDERPASS ENTRANCE.

(14)Obtained map.
- Pegue no 3F NURSE CENTER / 1F PASSAGE.

(15)Obtained “Male Nurse`s Diary.”
- Pegue no 3F ROOM 302.

(16)Obtained “Setting Manual.”
- Pegue no 1F NURSE CENTER.

(17)Obtained “Repair Work Manual.”
- Pegue no B1F ELEVATOR CONTROL ROOM.

(18)Obtained “Piece of Memo.”
- Pegue no 1F OFFICE.

(19)Got “Chemical Code Message.”
- Pegue no 1F NURSE STATION.

(20)Obtained “Researcher`s Diary.”
- Pegue no B2F LABORATORY.

(21)Obtained “Investigation Request.”
- Pegue no B2F LABORATORY.

(22)Got “Card Memo.”- Pegue no B2F PASSAGE ELEVATOR.

(23)Obtained “Security Guard Guide.”
- Pegue no 1F NIGHT RECEPTION
- Apenas jogando com MARK.

Cenário 4: Hellfire (29 eventos)

1)Unlocked safe in ROOM 101.
_ Abra o cofre usando uma dessas senhas:_
- A.LOWELL = BAE
- A.EVANS = JIA
- T.WHITMAN = GGF
- J.O`DONNELL = IIB
- D.LOSSO = FBH
- L.SULLIVAN = CJF

(2)Provided emergency power.
- Abra a porta do POWER SUPPLY ROOM com a GOLD KEY.
- Resolva o quebra cabeça na sala.

(3)Solved Europe maps puzzles.
- Vá para sala ROOM 204 e verifique no painel quais números não estão acesos.
- Exemplo: Se os números 2 e 4 estiverem apagados então você terá que ir para sala 103 e 202 apertar o botão.
- Sala ROOM 102 (1), ROOM 103(2), ROOM 104(3), 2F ROOM 202 (4).

(4)Dropped the crate in the owner`s room
- Jogue a caixa no o buraco em OWNER`S ROOM.

(5)Destroyed 304/305 wall.
- Destrua o muro na sala 304/305, dando tiros ou chutes.

(6)Cleared with Len`s tag.
- Termine o cenário com a Len`s tag do bombeiro que você pega no 1F BOILER ROOM.

(7)Cleared with Charlie`s tag.
- Termine o cenário com a Charlie`s tag do bombeiro que você pega no 3F BOILER ROOM.

(8)Cleared w/Len and Charlie tags.
- Termine o cenário com a Len`s tag e Charlie`s tag dos bombeiros que você pega no BOILER ROOM.

(9)Obtained Apple Inn map.
- Pegue no monumento em 1F APPLE INN SQUARE

(10)Obtained “Guest Memo 1.”
- Pegue no 1F ROOM 102

(11)Obtained “Guest Memo 2.”
- Pegue no 1F ROOM 104

(12)Obtained “Guest Memo 3.”
- Pegue no 3F ROOM 304

(13)Obtained “Janitor`s Repair Memo.”
- Pegue em 3F LINEN ROOM

(14)Obtained “Janitor`s Daily Report.”
- Pegue no 2F STORE ROOM

(15)Obtained “Guard`s Notebook.”
- Pegue no 3F LINEN ROOM

(16)Obtained “Emergency Manual.”
- Pegue no 2F SECURITY OFFICE

(17)Obtained “Guest List Copy.”
- Pegue no 1F OWNER`S ROOM

(18)Got “Hotel Charge Breakdown.”
- Pegue no 1F ROOM 101

(19)Defeated Regis Licker.
- Mate o chefe Regis Licker

(20)Opened secret security rm. door.
- Empurre a estante escostada na parede no 2F SECURITY OFFICE

(21)Used motorized ladder.
- Ative a escada no 2F APPLE INN FRONT LOBBY

(22)Used card key to unlock door.
- Pegue o KEY CARD no 3F BOILER ROOM
- Use o cartão na porta no 2F SECURITY OFFICE

(23)Used passcode to unlock door.
- Abra a porta do SECURITY OFFICE
- Use uma dessas senhas 5128, 6254, 2287, 0721

(24)Used gold relief key.
- Use a gold relief key na porta no 1F POWER SUPPLY ROOM

(25)Used silver relief key.
- Use a silver relief key nas duas portas nos locais.
- NORTHWEST PASSAGE 1
- 3F ROOM 306

(26)Rang front lobby bell.
- Pressiona o botão no 1F APPLE INN FRONT LOBBY

(27)Opened locker with lockpick.
- 2F STORE ROOM
- S-PICK in EASY/NORMAL
- W-PICK in HARD
- Apenas jogando com ALYSSA
- Não pode ser completado no VERY HARD

(28)Watched “Call over Radio.”
- Examine o rádio do bombeiro no 1F BOILER ROOM

(29)Watched “Regis Licker Appears.”
- Corra para a saída no 1F APPLE INN FRONT LOBBY

Cenário 5: Decisions,Decisions (44 eventos)

(1)Set RED JEWEL in stuffed moose.
- Complete o evento 3 primeiro.
- Pegue a RED JEWEL no 1F GENERAL MANAGER ROOM

(2)Set BLUE JEWEL in stuffed moose.
- Complete o evento 4 e primeiro.
- Pegue a BLUE JEWEL no 2F ART GALLERY

(3)Solved Cuckoo Clock Puzzle.
- 1F GENERAL MANAGER ROOM
- Acione o botão atrás do quadro e coloque uma dessas horas no relógio.
- 03:25 no EASY
- 10:05 no NORMAL
- 07:40 no HARD
- 02:50 no VERY HARD

(4)Play Piano on 2F (Cindy).
- Toque o piano no 2F ART GALLERY
- Apenas jogando com CINDY

(5)Pulled string, moved statue arm.
- Puxe a corda vermelha no PRESIDENTS` ROOM no NORMAL
- Puxe qualquer corda no PRESIDENTS` ROOM no EASY

(6)Pulled string, zombies came out.
- No EASY puxe qualquer corda no PRESIDENTS` ROOM para aparecer um zumbi,este evento é aleatório.
- No NORMAL puxe a corda errada no PRESIDENTS` ROOM
- No HARD/VERY HARD puxe qualquer corda no PRESIDENTS` ROOM

(7)Use V-POISON in incubator.
- Pegue o V-POISON no EMISSION TOWER B1
- Use no 3F LABORATORY

(8)Use P-BASE in incubator.
- Use o SEALED REAGENT CASE no P-Machine em WATER WORKS MANAGEMENT
ROOM
- Use no 3F LABORATORY

(9)Use T-BLOOD in incubator.
- Pegue o T-BLOOD com Thanatos.
- Eletrocute Thanatos para pegar o T-BLOOD (evento 16)
- Use no 3F LABORATORY

(10)Used Daylight on yourself.
- Complete o evento 31 primeiro
- Pegue no 3F LABORATORY
- Daylight é produzido a cada 30 segundos.

(11)Kill Thanatos-R with DAYLIGHT
- Pegue o AMPOULE SHOOTER, carregue com o DAYLIGHT e atire no Thanatos.
- Pegue o AMPOULE SHOOTER em FRONT SQUARE

(12)Defeated Thanatos R.
- Mate o Thanatos R sem usar o AMPOULE SHOOTER no FRONT SQUARE

(13)Routed power to emission tower.
- Resolva o quebra cabeça no B4F SPARE POWER SUPPLY ROOM

(14)Unlock door with red tag key.
- Pegue a KEY WITH RED TAG no WATER PURIFYING FACILITY
- Use no WATER WORKS MANAGEMENT ROOM

(15)Unlocked water tank area door.
- Opere o painel no WATER TANK

(16)Electrocuted Thanatos.
- Eletrocute Thanatos no 1F TESTING PASSAGE A ou PASSAGE B no EASY/NORMAL/V.HARD.
- No HARD é opcional o lugar.

(17)Thanatos come in through window.
- Depois da cena que os soldados UBCS lutam contra o Thanatos, volte para ENTRANCE HALL.

(18)Collected every map.
- Pegue os mapas do PASSAGE ELEVATOR 1F / B4F PASSAGE ELEVATOR / UNDERGROUND MANAGEMENT ROOM.
- Pegue no B3F SHED.
- Pegue no BACK SQUARE.

(19)Used glasses on 2nd statue.
- Use o BRASS SPECTACLES na estátuado 2F CORRIDOR

(20)Used CARD KEY.
- Use o CARD KEY na parta do BACK SQUARE.

(21)Input elevator code.
- Obtenha os dois arquivos “PAPER WITH THE BACK TORED” e “PAPER WITH THE
FRONT TORED”.
- coloque a senha no computador do ELEVATOR PASSWAY 1F
- Podem ser uma dessas 4032, 4927, 4161, 4284

(22)Unlock university doors.
- Opere o computador e aperte o botão direito no SECOND HALL.

(23)Restarted incubator.
- Opere o computador e aperte o botão esquerdo no SECOND HALL.

(24)Obtained “Geneology Facts.”
- Pegue no STUDENT AFFAIRS OFFICE

(25)Obtained “Blood-stained Memo.”
- Pegue no STUDY ROOM

(26)Obtained “Reagent Generation Memo.”
- Pegue no STUDY ROOM

(27)Obtained “Section of a Diary.”
- Pegue no STUDY ROOM

(28)Obtained “Cable Repair Request.”
- Pegue no WATER TANK

(29)Obtained “Torn Memo.”
- Pegue no STUDY ROOM

(30)Obtained “Part of Torn memo.”
- Pegue no PASSAGE B 1F

(31)Obtained “Orders.”
- Pegue no BACK SQUARE

(32)Obtained “Peter`s Diary.”
- Pegue no STUDENT AFFAIRS OFFICE

(33)Obtained “Number Memo.”
- Pegue no GENERAL MANAGER ROOM

(34)Watched “Pter Discovered.”
- Vá para o SECOND HALL

(35)Watched “UBCS vs Thanatos.”
- Vá para BACK SQUARE

(36)Watched “Hunter Gamma Appears.”
- No EASY/NORMAL, pegue a KEY WITH RED TAG no WATER PURIFYING
FACILITY
- No HARD/VERY HARD vá para WATER PURIFYING FACILITY

(37)Watched “Greg and Yoko.”
- Vá com YOKO ainda viva para o SECOND HALL

(38)Watched “ED: Chopper Zombie.”
- Não use o DAYLIGHT em você e nem nos seus companheiros
- Não termine o jogo com o DAYLIGHT no menu.
- Apenas jogando com CINDY, DAVID, KEVIN e YOKO

(39)Watched “ED: George and Cindy.”
- Não use o DAYLIGHT em você e nem nos seus companheiros
- Não termine o jogo com o DAYLIGHT no menu
- Apenas jogando com GEORGE
- CINDY deve estar viva

(40)Watched “ED: Mark and David.”
- Não use o DAYLIGHT em você e nem nos seus companheiros .
- Não termine o jogo com o DAYLIGHT no menu
- Apenas jogando com MARK
- DAVID deve estar vivo

(41)Watched “ED: Kevin and Jim.”
- Não use o DAYLIGHT em você e nem no seus companheiros.
- Não termine o jogo com o DAYLIGHT no menu
- Apenas jogando com JIM
- KEVIN deve estar vivo

(42)Watched “ED: Alyssa and Yoko.”
- Não use o DAYLIGHT em você e nem no seus companheiros .
- Não termine o jogo com o DAYLIGHT no menu
- Apenas jogando com ALYSSA
- YOKO deve estar viva

(43)Watched “ED: Regretful Ending.”
- Use o DAYLIGHT em você mesmo
- don`t end the game with the DAYLIGHT in possession.

(44)Watched “ED: Remain Hopeful.”
- Use o DAYLIGHT em você mesmo
- Termine o jogo com o DAYLIGHT no menu

 

    

                       RESIDENT EVIL 4 (PS2)[

 

Resident Evil 4, o jogo que levou a série para novos níveis de desafio e novidades! Complete os mais difíceis níveis com a ajuda do Playdicas. Confira mais 6 dicas e macetes de Resident Evil 4 para a versão do Playstation 2.

 

Ative o mini-jogo Separate Ways

Para destravar esse mini-jogo basta terminar o jogo uma vez. Você joga com Ada wong numa missão em que deve recolher algumas amostras.

Ative o mini-jogo The Mercenaries

Para destravar esse mini-jogo basta terminar o jogo uma vez. Neste mini-jogo você enfrenta vários inimigos num limite de tempo.

Consiga a pistola HandCannon

No modo Mercenaries, faça 60 mil pontos para conseguir uma classificação de 5 estrelas. Você deve fazer isso em todas as 4 fases e com todos os personagens. Depois disso aparecerá uma tela informando que a arma estará disponível com o vendedor.

Inicie um novo jogo e pegue a arma gratuitamente com o vendedor. A HandCannon é uma das melhores armas do jogo, depois que todos os upgrades forem feitos ele fica com munição infinita, e um grande poder de fogo.

Destrave a arma Chicago Typewriter

Termine o mini-jogo Separate Ways. Depois durante o jogo normal você poderá comprar a arma Chicago Typewriter com o vendedor.

Destrave a arma P.R.L. 412

Termine o jogo na dificuldade Professional. Inicie o jogo novamente na dificuldade Professional e você poderá comprar a arma P.R.L. 412 com o vendedor.

Mais personagens no mini-jogo The Mercenaries

Para destravar mais personagens no mini-jogo The Mercenaries você deve:

Ada Wong – Consiga 4 estrelas de rank no mapa Pueblo.
Albert Wesker – Consiga 4 estrelas de rank no mapa Waterworld.
Hunk – Consiga 4 estrelas de rank no mapa Island Commando Base.
Jack Krauser – Consiga 4 estrelas de rank no mapa Castle.

 

    

DETONADO COMPLETO RESIDENT EVIL 4 – PARTE 1 (PS2, GAMECUBE, WII)

 

Aqui no Playdicas você encontra Super Detonado Resident Evil 4 – COMPLETO (PS2, Wii e Game Cube) agora você vai saber todos os segredos, dicas e macetes desse jogão!.

Português (Brasil)
by Lord_Pignea

 

Versão 2.26

Olá a todos! Eu sou Lord_Pignea e este é o meu primeiro guia, então espero que gostem e desculpem algumas besteiras que eu possa vir a fazer. Nele vou falar do Resident Evil 4 para Gamecube, um dos melhores jogos já feitos na minha opinião.

ÍNDICE

1 – Changelog
2 – Controles
2.1 – Gamecube
2.2 – Playstation 2
2.3 – Ashley
3 – Dicas
4 – Detonado
4.1 – Capítulo 1
4.1.1 – Capítulo 1 – 1
4.1.2 – Capítulo 1 – 2
4.1.3 – Capítulo 1 – 3
4.2 – Capítulo 2
4.2.1 – Capítulo 2 – 1
4.2.2 – Capítulo 2 – 2
4.2.3 – Capítulo 2 – 3
4.3 – Capítulo 3
4.3.1 – Capítulo 3 – 1
4.3.2 – Capítulo 3 – 2
4.3.3 – Capítulo 3 – 3
4.3.4 – Capítulo 3 – 4
4.4 – Capítulo 4
4.4.1 – Capítulo 4 – 1
4.4.2 – Capítulo 4 – 2
4.4.3 – Capítulo 4 – 3
4.4.4 – Capítulo 4 – 4
4.5 – Capítulo 5
4.5.1 – Capítulo 5 – 1
4.5.2 – Capítulo 5 – 2
4.5.3 – Capítulo 5 – 3
4.5.4 – Capítulo 5 – 4
4.6 – Último Capítulo
5 – Soluções dos Puzzles
5.1 – Capítulo 1
5.2 – Capítulo 2
5.3 – Capítulo 3
5.4 – Capítulo 4
5.5 – Capítulo 5
5.6 – Último Capítulo
5.7 – Separate Ways
6 – Lista de Itens
6.1 – Itens de Recuperação, Munição e Outros para Armas
6.2 – Itens de Venda e Tesouros
6.3 – Itens Importantes
7 – Armas
7.1 – Modelos
7.2 – Upgrades
8 – Inimigos
9 – Chefes
9.1 – Capítulo 1
9.2 – Capítulo 2
9.3 – Capítulo 3
9.4 – Capítulo 4
9.5 – Capítulo 5
9.6 – Último Capítulo
9.7 – Outros
10 – Segredos
10.1 – Gamecube
10.2 – Playstation 2
11 – Shooting Range
11.1 – Regras
11.2 – Valor dos Alvos
11.3 – Estratégias Específicas
11.3.1 Rapid-Fire
11.3.2 Sniping
11.4 – Lista de Bonecos
11.4.1 – Row A
11.4.2 – Row B
11.4.3 – Row C
11.4.4 – Row D
11.5 – Premiação por Row Completa
12 – Assignment Ada
13 – The Mercenaries
13.1 – Estratégias Gerais
13.2 – Estratégias por Fase
13.2.1 – Village
13.2.2 – Castle
13.2.3 – Military Base
13.2.4 – Water World
13.3 – Pontuação
14 – Separate Ways
14.1 – Capítulo 1
14.2 – Capítulo 2
14.3 – Capítulo 3
14.4 – Capítulo 4
14.5 – Capítulo 5
15 – FAQ
16 – Como contatar
17 – Agradecimentos
18 – Copyright

CHANGELOG

Versão 0.01 – 18/04/2005 – Primeira versão.
Versão 0.05 – 19/04/2005 – Comecei o detonado.
Versão 0.15 – 20/04/2005 – Acabei Capítulos 1-1, 1-2. Comecei o 1-3. Adicionei algumas dicas.
Versão 0.18 – 21/04/2005 – Acabei o Capítulo 1-3. Comecei o 2-1.
Versão 0.24 – 22/04/2005 – Acabei o Capítulo 2-1. Botei os controles da Ashley.
Acabei o índice até a versão 1.0 (ou seja, nada de novas renumerações).
Versão 0.27 – 23/04/2005 – Comecei e acabei o Capítulo 2-2. Comecei o 2-3.
Versão 0.29 – 25/04/2005 – Acabei o Capítulo 2-3. Comecei o 3-1. Redividi a seção de itens e comecei ela. Comecei a seção ‘Solução dos Puzzles’.
Versão 0.32 – 26/04/2005 – Acabei o Capítulo 3-1. Comecei o 3-2.
Versão 0.35 – 28/04/2005 – Acabei o capítulo 3-2. Comecei o 3-3. Corrigi erros de ortografia. Atualizei “Itens” e “Solução dos Puzzles”
Versão 0.40 – 01/05/2005 – Acabei o capítulo 3-3. Fiz todo o 3-4. Comecei o capítulo 4-1. Atualizei as seções “Itens” e “Solução dos Puzzles”
Versão 0.42 – 05/05/2005 – Continuei o capítulo 4-1 (capítulo graaande). Corrigi alguns erros de ortografia. Atualizei “Itens”.
Versão 0.54 – 06/05/2005 – Acabei o capítulo 4-1. Comecei o capítulo 4-2. Atualizei “Itens”. Fiz “Copyright”, “Agradecimentos”, “Como Contatar”. Comecei “Chefes”. Mudei um pouco o Índice. Última renumeração até versão 1.0.
Versão 0.56 – 13/05/2005 – Acabei o Capítulo 4-2. Comecei o 4-3. Atualizei as seções “Itens” e “Chefes”.
Versão 0.65 – 14/05/2005 – Acabei “Solução de Puzzles” e “Chefes” do capítulo 4 e também os capítulos 4-3 e 4-4. Atualizei “Itens”. Comecei o capítulo 5-1.
Versão 0.69 – 20/05/2005 – Acabei o capítulo 5-1. Fiz todo o 5-2. Comecei o capítulo 5-3. Atualizei “Itens” e arrumei “Controles”. Atualizei “Solução dos Puzzles”. Arrumei o Índice e tive que renumerar de novo.
Versão 0.75 – 29/05/2005 – Acabei “Solução dos Puzzles”. Acabei “Chefes” até o capítulo 5. Atualizei “Itens” e “Controles”. Continuei o capítulo 5-3.
Versão 0.91 – 30/05/2005 – Acabei “Detonado”, “Chefes” e “Itens”. Corrigi uns erros.
Versão 0.95 – 02/06/2005 – Atualizei “Itens”. Comecei “Armas”, fazendo to do o “Modelos” e começando o “Upgrades”. Fiz “Segredos”.
Versão 0.98 – 11/06/2005 – Acabei “Armas”.
Versão 1.01 – 20/08/2005 – Fiz “Inimigos”.
Versão 1.41 – 12/12/2005 – Renumerei as seções do guia “Chefes”, “Inimigos” e “Segredos”. Inclui e fiz a seção “Assignment Ada”. Inclui e comecei as seções “The Mercenaries” e “Shooting Range”. Atualizei as seções “Segredos”, “Agradecimentos”, “Chefes” e “Inimigos”. Ajeitei alguns erros.
Versão 1.74 – 22/02/2006 – Completei a seção “Shooting Range” (até adicionei outra subseção nela). Criei a seção “FAQ”. Adicionei 3 dicas. Atualizei “Créditos”. Continuei a seção “The Mercenaries”. Ajeitei alguns erros.
Versão 2.00 – 22/03/2006 – Atualizei “Copyright”, “Como Contatar”, “FAQ”. Criei a seção “Separate Ways” e algumas subseções. Corrigi a pontuação do Mercenaries. Atualizei também “Itens Importantes”, “Puzzles” e “Controles” (com os controles da versão de PS2).
Versão 2.26 – 01/04/2006 – Atualizei “Créditos”, “Chefes”, “Armas”, “Itens”. Redividi “Controles” e “Segredos”. Acabei “Separate Ways”. Corrigi vários erros de português.

CONTROLES

[2.1] – Gamecube

Botão L – * Gira itens no Attache Case.
* (Segurando) Troca para a faca.

Botão R – * (Segurando) Saca a arma.
– * (Segurando + A) Atira.
– * (Segurando + B) Recarrega.

Botão Z – * Abre o mapa.

Botão Y – * Abre o Status Screen.

Botão X – * Organiza itens na Attache Case.
* Se comunica com a Ashley (entre “Wait” [Fica] e “Follow Me!” [Me segue!]. Às vezes também dá para mandar ela se esconder [Hide]).

Botão A – * Confirma
* Ataca/Atira
* Abre/Usa

Botão B – * Cancela
* (Segurando + Alavanca de Controle para Cima) Corre.
* (Segurando + Alavanca de Controle para Baixo) Dá uma volta de 180°.

Alavanca C – * Movimenta a câmera
* Gira os itens na horizontal na Attache Case.

Alavanca de Controle – * Move para frente, para trás e pros lados.
* (Segurando R) Mira.

Botão Start/Pause – * Abre o menu de opções.
* Corta os vídeos.

Direcional – * Move para frente, para trás e pros lados.
* (Segurando R) Mira.

Combos: L+R, A+B – Usado para desviar.
A ou B repetidamente – Usado para algo que exija resistência, normalmente.

OBS: Leon pode executar dois movimentos especiais, KICK (atire na cara do inimigo) e SURPLEX (atire um pouco abaixo do joelho). SURPLEX só funciona contra inimigos humanóides (Ganados, Zealots, Soldiers) e o KICK funciona contra os insetos, mas de forma diferente.

[2.2] – Playstation 2

Botão L1 – * Gira itens no Attache Case.
* (Segurando) Troca para a faca.

Botão R1 – * (Segurando) Saca a arma.
– * (Segurando + X) Atira.
– * (Segurando + O) Recarrega.

Botão Triângulo – * Abre o mapa.

Botão Start – * Abre o Status Screen.

Botão Triângulo – * Organiza itens na Attache Case.

Botão R2 – * Se comunica com a Ashley (entre “Wait” [Fica] e “Follow Me!” [Me segue!]. Às vezes também dá para mandar ela se esconder [Hide]).

Botão X – * Confirma
* Ataca/Atira
* Abre/Usa

Botão O ou Quadrado – * Cancela
* (Segurando + Alavanca de Controle Esquerda para Cima) Corre.
* (Segurando + Alavanca de Controle Esquerda para Baixo) Dá uma volta de 180°.

Alavanca de Controle Direita – * Movimenta a câmera
* Gira os itens na horizontal na Attache Case.

Alavanca de Controle Esquerda – * Move para frente, para trás e pros lados.
* (Segurando R1) Mira.

Botão Select – * Abre o menu de opções.
* Corta os vídeos.

Direcional – * Move para frente, para trás e pros lados.
* (Segurando R1) Mira.

Combos: X+Quadrado, L1+R1 – Usado para desviar.
X ou Quadrado repetidamente – Usado para algo que exija resistência, normalmente.

OBS: Leon pode executar dois movimentos especiais, KICK (atire na cara do inimigo) e SURPLEX (atire um pouco abaixo do joelho). SURPLEX só funciona contra inimigos humanóides (Ganados, Zealots, Soldiers) e o KICK funciona contra os insetos, mas de forma diferente.

[2.3] – Ashley

Quando você resgatá-la, verá que no seu medidor de vida apareceu outro medidor e um símbolo de duas pessoas. O segundo medidor é o medidor de vida dela (imagina), que é alterado pelas ervas do mesmo jeito que a sua. O símbolo de duas pessoas indica o estado dela. Os símbolos que podem aparecer são os a seguir:

DUAS PESSOAS – Ela está lhe seguindo. Ativado com o X (‘Follow Me’).
UMA PESSOA – Ela está parada e não irá seguir-lhe. Ativado com o X (‘Wait!’).
UM SINAL DE PROIBIDO EM AMARELO – Ela está sendo atacada.
UM PONTO DE EXCLAMAÇÃO VERMELHO – Ela está sendo seqüestrada. Nesse momento, o inimigo que pegou ela irá se dirigir à porta mais próxima. Se ele chegar lá, Game Over. Quando um inimigo pegar ela, atire nele para ele a derrubar (mas cuide para não acertá-la, claro).

Há lugares que o Leon só vai conseguir entrar com a ajuda dela. Nessa hora, o botão A vai ficar disponível.

NOTA: Quando você pular e ela estiver atrás, não se esqueça de pegá-la com o A.

DICAS

1 – Nesse Resident Evil, você não precisa se preocupar tanto com a munição, mas isso não quer dizer que ela não possa acabar, então cuide.

2 – Sempre procure por ervas amarelas, uma vez que elas aumentam o seu total de vida. Isso não importa muito no começo, mas lá pelo final há inimigos que podem matar-lhe com 1 golpe se você nunca usar essas ervas.

3 – Sempre atire na cabeça, já que assim você tira muito mais vida. Também é útil para quando você tem pouca munição, já que, quando o inimigo tá atordoado, é possível chutar ele e levar junto alguns outros que estejam por perto.

4 – Sempre que uma Attache Case maior estiver disponível, compre. Quanto mais espaço, melhor.

5 – Não se esqueça de fazer upgrades nas suas armas e verificar quando há novos disponíveis.

6 – Sempre que possível, use a faca, especialmente para quebrar caixas.

7 – Outra forma útil de usar a faca é dar um tiro na cabeça do inimigo, chutar ele e, quando ele estiver no chão, ficar esfaqueando ele. Bom para economizar munição, mas não é muito recomendável contra um grupo grande de inimigos.

8 – Use a handgun quando estiver enfrentando apenas 1 ou 2 inimigos para não desperdiçar a Shotgun/Metralhadora/Rifle/Outra arma.

9 – Sempre que estiver num lugar a salvo, recarregue suas armas. Certamente não é bom enfrentar um grupo de Ganados vindo na sua direção e descobrir que ainda tem que recarregar.

10 – Sempre que possível, combine os itens do seu inventário para ocupar menos espaço.

11 – Nos Ganados que usam tochas, atire neles no momento em que estão assoprando o fogo para fazê-los pegar fogo e economizar munição.

12 – Quando os inimigos que usam armas estiverem preparando o ataque, atire na arma para desarmá-los (não funciona em todos os inimigos).

13 – Para matar o Homem da Serra Elétrica com a faca, fique parado, mirando com a faca nos joelhos dele. Quando ele armar o ataque, espere mais ou menos até a metade do barulho da serra elétrica sendo acelerada e esfaqueie ele. Ele vai cair no chão. Esfaqueie ele até ele se levantar, corra e arme a estratégia de novo. (NOTA: Isso não é exatamente uma dica, é mais para quem quer um desafio
ou está desesperado.)

DETONADO

[4.1] – Capítulo 1

Primeiro capítulo do jogo, então não tem nada de muito difícil, mas é bom tomar cuidado com alguns inimigos que irão aparecer.

[4.1.1] Capítulo 1 – 1

Vá em frente e entre na casa. Continue até aparecer uma animação. Após ela, prepare-se para matar seu primeiro inimigo =). Veja a animação que aparece em seguida se quiser e suba as escadas. Antes de pular pela janela, já no andar de cima, dê uma volta de 180° e pegue a munição em cima da mesa. Quando pular pela janela, três inimigos irão lhe circundar. Mate os três e continue em direção a
casinha pequena. Entre nela e quebre as caixas com a faca para poupar munição. Não há necessidade de salvar, mas se quiser, salve também e vá seguindo pela estradinha. Você vai chegar numa parte que tem dois corvos em cima de uma placa.

Após passar por ela, liberte o cão da armadilha de urso e continue pelo trilho até chegar num local com quatro árvores com um ponto vermelho em cada. Atire nesses pontos (são armadilhas explosivas, então mantenha distância) e vá em frente. Cuide que, no meio das árvores, há uma armadilha de urso, então dê um tiro nela se quiser passar pelo meio. Logo depois você verá mais um Ganado (o
‘zumbi’). Mate-o e continue até outra casa. Pegue os itens dentro dela e mate os Ganados que aparecerem. Atravesse a ponte, não gaste munição tentando matar os Ganados do topo da colina e vá em frente para achar mais uma casa com itens e um Ganado dentro. Passe pelo portão de ferro.

Após a conversa com a Hunnigan, continue em frente e olhe com o Botão A quando der. Você vai enfrentar vários Ganados. Eu sugiro que vá para o meio da vila e mate-os ali, onde tem espaço para fugir. Se você entrar na casa de dois andares à esquerda, uma animação vai aparecer, Ganados vão lhe atacar e o Homem da Serra Elétrica também. Nesse caso, suba para o segundo andar, pegue a
SHOTGUN perto do fim da escada, quebre o vidro, pegue o que tiver e derrube a escada erguida perto da janela quebrada ao fundo, mas cuide para não cair. Não atire nos Ganados batendo na janela à direita da escada e pegue a erva em cima da cama antes de voltar para o andar de baixo. Fique com as costas para a parede que equivale a onde teria a Shotgun no andar de cima e espere os
Ganados entrarem.

Tente poupar munição de Shotgun para o Homem da Serra, pois ele demora MUITO para morrer e se lhe alcançar é Game Over. Não se esqueça de sempre atirar na cabeça e, quando ele estiver no chão (não morto, só caído), espere ele se levantar totalmente antes de atirar de novo, senão ele não vai cair com o tiro. Após o massacre e a animação, suba na torre e pegue o item que estiver lá e passe pelo galinheiro (que tem uma vaca dentro hehehhe) a partir do centro da vila para ver uma erva amarela. Pegue-a e entre na casa no lado oposto (a do lado da de dois andares) para quebrar os barris, pegar seus itens e o item em cima da prateleira. Pule pela janela no lado dela e quebre a caixa
para achar uma erva vermelha. Vá em frente por aí mesmo, entre na casa sem porta, pegue a erva verde, vire à esquerda e continue pelo caminho. Perto do portão de ferro, entre na casa do lado direito e pegue o item e o papel e passe pelo portão.

Chegue perto do medalhão e do papel azul e olhe para trás. Está vendo aquela casa sem porta com um barril dentro? Entre nela, pegue o item do barril e salve o jogo. Vá um pouco para a esquerda e vire para trás. Não atire no objeto brilhante, e sim na madeirinha que está segurando a tampa do poço aberta. Atire no objeto agora e pegue-o. Pegue o papel azul e dê um tiro no medalhão [01/15].
Provavelmente isso irá atrair Ganados. Mate-os, veja perto das galinhas se não há ovos, vá para a casa pequena sem porta ao norte (veja o mapa no Z para saber onde)e atire no medalhão [02/15] perto dela. No caminho, passe pelo estábulo e olhe para cima para achar outro medalhão [03/15]. Após, entre na casa que estava na sua frente quando você chegou nesse pedaço da vila, quebre
os barris, as caixas e procure nas gavetas por itens no andar de baixo. Antes de subir, saia pela porta dos fundos, olhe para cima e ache outro medalhão [04/15] pendurado no telhado. No andar de cima, olhe as gavetas para mais itens, mate o Ganado e olhe na direção da escada que você subiu. Haverá mais um medalhão [05/15]. Ainda no andar de cima, saia pela janela à direita, vá reto e
pule quando possível.

Quebre a caixa para achar um BEERSTEIN e, para sair, em purre o armário. Volte ao segundo andar da casa, saia pela mesma janela e, ao invés de ir reto, vá para a esquerda. Próximo ao fim da passarela, vire para a direita e destrua mais um medalhão [06/15]. Pule para a área cercada, quebre a caixa, pegue o item, olhe para o canto superior direito e atire em mais um medalhão [07/15]. Suba a escada de volta para a passarela, desça dela e passe pelo portão de ferro.

Vá em frente até aparecer uma animação. Quando ela acabar, verá que o jogo está mandando apertar A ou B repetidamente para fugir da pedra. Faça-o, mas cuide que, no final, o jogo mandará apertar L+R ou A+B sem dar muito tempo para isso. Passado o susto, continue andando, atire nos pontos brilhantes no teto do túnel e continue até ver algumas casas. Muito cuidado nessa hora, já que na casa a sua esquerda tem armadilhas de urso e de bomba e na casa a sua frente há Ganados atirando explosivos. Dê a volta na casa dos Ganados, tirando as armadilhas, e entre por trás. Se possível, quando um Ganado da casa for atirar a dinamite, saia da janela. Assim, ele acerta dentro da casa e mata a si mesmo e mais alguns.

Também destrói os barris. Entre e pegue o que quiser, saia pela mesma janela na qual você entrou e vá reto. Você verá uma caixa. Destrua-a, pegue o ítem, vire 180°, olhe para a árvore e meio para cima. Verá um ninho. Atire nele para fazer o RED CATSEYE cair e entre na casa grande. Abra o armarinho e pegue o item de cima da mesa. Vá em frente, salve o jogo se achar necessário (não é),
desarme as duas armadilhas explosivas, pegue os itens dessa sala e empurre o armário para revelar uma passagem secreta. Continue, verifique o armário de onde vem um barulho e veja a animação.

[4.1.2] Capítulo 1 – 2

Parabéns! Você acabou de completar a sua primeira divisão de capítulo! Incrível, não? Prepare-se para apertar A+B ou L+R no final da animação. Pegue a munição antes de sair da sala e veja pela primeira vez o famoso Mercador! Saia da casa e vire à esquerda, à esquerda de novo e mais uma vez. O menu de compra aparecerá. Venda qualquer SPINEL que você tiver e o PEARL PENDANT também, mas não
venda o BEERSTEIN nem o RED CATSEYE. Se quiser vender munição, está livre, mas eu certamente não aconselho, já que não dá para comprar ela. Compre uma arma (aconselho o RIFLE mais o SCOPE) e a ATTACHE CASE M (dê a preferência a ela, apesar de você provavelmente ter dinheiro para comprar tudo o que eu disse).

Não compre o TREASURE MAP(VILLAGE), pois ele só mostra onde há itens valiosos no mapa e eu, no detonado, estou falando como pegar todos ou quase todos. Se quiser, faça upgrade nas armas. Agora volte para a frente da casa, vá para a direita dela, quebre o barril e vire. Você verá umas partes onde não há muro. Atire por ali se comprou o Rifle (antes de usá-lo, combine o Scope com ele apertando A duas vezes em cima do Scope e uma no Rifle), se não, passe pela porta à esquerda.

Entre na casa mais próxima, pegue qualquer item que tenha no andar de baixo, mate os Ganados, suba e pegue o EMBLEM(RIGHT HALF) no baú. Pule e vá à casa aos fundos, quebre os barris do lado de fora. Suba a escada, suba a segunda escada, mate o Ganado e cuide que mais Ganados virão. Mate eles, desça as escadas e entre na casa. Pegue a erva amarela e mais algum item nos armários. Saia da casa, atravesse a ponte, suba a colina e continue até achar uns barris e um baú que contém o EMBLEM (LEFT HALF). Vire em direção a segunda casa que você entrou, vá até a beira da plataforminha de madeira, pule e pule de novo.

Vire à direita e chegue perto do portão de ferro. Aperte Y, L, A em algum pedaço do EMBLEM, sele
cione ‘Combine’ e selecione o segundo pedaço dele. Você formará um HEXAGONAL EMBLEM. Aproveitando que está nesse menu, combine o RED CATSEYE com o BEERSTEIN para deixar as coisas mais organizadas =). Use o HEXAGONAL EMBLEM (se você não estiver próximo o suficiente, aperte A na frente da porta que esse menu abrirá daí é só usar apertando A no item e A em cima de ‘Use’) e passe.

Vá em frente, o caminho está livre, mas antes de entrar na construção, vire à direita, quebre o barril, vire à esquerda, vá pela passagemzinha, e quebre os outros dois barris. Entre, vá ao fundo, vire à esquerda, quebre o barril, passe pela porta atrás de você (direita da entrada), mate os Ganados, atravesse o corredor, pule pela janela, mate os Ganados (desarme as armadilhas antes de ir on
de eles estavam), abra os fornos à direita para pegar itens, quebre os barris que estão pouco depois deles, passe pela porta, mate mais Ganados.

Pouco depois de passar a porta, vire à esquerda. Está vendo aquela janela com uns paus de madeira na frente? Use a faca para quebrá-los e pule por ela. Pegue o item desta salinha (ELEGANT MASK), pule de volta, destrua mais barris e saia pela porta que não foi a em que você entrou. Vá em frente, mate o Ganado, pule e pegue os itens que estão na água. Se estiver precisando de vida, mate os peixes e os use como alimento =). Suba as escadas e suba de novo.

Vire à esquerda logo que chegar. Destrua o pau de madeira segurando a tampa do poço, atire no item e pegue-o (BRASS POCKET WATCH). Entre na casinha um pouco a frente e quebre a caixa e barril para pegar itens. Destrua tanto a armadilha de urso quanto a explosiva e entre na casa grande. Você terá que resolver um puzzle para abrir a porta.

PUZZLE: FORMAR O SÍMBOLO CORRETO NA PORTA
O Objetivo é formar um símbolo igual aos dois abaixo com esse da bola de cristal. Muito simples. Escolha a seta para cima e depois a seta para a esquerda.

A porta irá abrir. Vire para a direita e abra o armário para achar um item. Abra a gaveta da mesa para achar outro. De frente para a mesa, vire à direita e o Botão A poderá ser usado para checar a caixa em cima da cômoda. Examine-a para pegar a INSIGNIA KEY. Abra a porta de metal e veja a animação.

[4.1.3] Capítulo 1 – 3

Mais uma divisão de capítulo passada =)! Dê uma volta de 180º e abra a cômoda para achar mais um item. Desça as escadas, dê uma volta de 180° e passe pela porta. Mate o Ganado que estava mijando hehehehheeh. Saia daí e vá para o meio da sala. Vire à direita duas vezes, quebre o vidro, pegue o item, abra a cômoda e pegue outro item. Volte para o meio, mas vire à esquerda dessa vez e pegue um ovo de dentro do fogão. Antes de sair pela porta ao lado, equipe sua Shotgun, garanta que suas armas estão carregadas e só então saia, pois há alguns Ganados e o Homem da Serra Elétrica lhe esperando. Mate todos, vá em frente, entre na primeira casinha, mate um Ganado, quebre a caixa e pegue a erva vermelha. Continue em frente, mate o grupo de Ganados e passe pelo portão de ferro.

Você está de volta na parte principal da vila. Entre na casinha à esquerda e quebre as caixas. Ganados virão lhe atacar, então dê um fim neles. Vire à direita, ignore outros Ganados e vá em direção àquela igreja com uma porta de metal com um símbolo. Tente abrir ela e o menu aparecerá para você usar a INSIGNIA KEY. Entre.

Quebre a caixa e pegue o item na prateleira. Passe pela porta, quebre o barril, vire para cima, atire na lamparina suspensa (faça isso de uma certa distância) e pegue o SPINEL. Abra a tampa e pule. Vá em frente até chegar numa parte mais aberta. Destrua a lamparina e a caixa. Vários pontos brilhantes ficarão visíveis. Atire neles para ganhar alguns SPINELS e uma ELEGANT HEADDRESS. Conti
nue até o mercador.

ATENÇÃO: NÃO VENDA O BEERSTEIN NEM A ELEGANT MASK PORQUE DÁ PARA JUNTAR OUTROS ITENS COM ELES QUE AUMENTAM SEU VALOR TOTAL.

Abra a porta e suba as escadas.

Vá em frente e, pouco depois de entra no cemitério, vire à direita para encontrar uma casinha com um Ganado e algumas caixas. Quando você estava se virando para a casinha, deve ter visto que há um medalhão em uma árvore, então aproveite e atire nele [08/15]. Após atirar nele, dê uma volta de 180° e procure por duas árvores no cemitério que têm medalhões. Ache essas árvores e destrua os
seus medalhões [09/15, 10/15] (Se você seguiu o que eu disse e atirou nos medalhões, volte no Mercador para ganhar uma arma, a PUNISHER. Vai dar vontade de trocar a HANDGUN por ela, mas se você fez algum upgrade, verá que não vale a pena.

Pegar os próximos medalhões é opcional, mas, se destruí-los, a PUNISHER virá com firepower 1.1 ao invés de 0.9). No cemitério, você verá que há três túmulos duplos. Um tem um símbolo que lembra um M, outro um S e um lembra um V.

Suba a colina até a igreja e mate os Ganados. Vá para a esquerda e, bem no cantinho, você verá uma árvore com um medalhão. Atire se quiser [11/15]. Vá para a direita da igreja e entre naquele caminhozinho estreito ao invés de descer. Você verá mais dois Ganados e mais um puzzle.

PUZZLE: LIGAR SOMENTE OS TRÊS SÍMBOLOS DOS TÚMULOS DUPLOS

Você deve iluminar somente os símbolos dos túmulos duplos (o que parece um V, o que parece um S e o que parece um M). O problema é que só dá para pular 3 ou 4 símbolos de cada vez. Escolha nessa ordem: 3, 3, 3, 4, 4, 4, 3.

Pegue o GREEN CATSEYE e combine-o com o BEERSTEIN (falta só 1 Catseye =)). Vire para cima e um pouco para a esquerda. Mais um medalhão [12/15]. Volte até onde você entrou nesse caminho estreito, mas dessa vez desça a lombada. Vá pela ponte matando os Ganados e, após o primeiro pulo, vire-se e olhe para baixo pra ver um medalhão [13/15]. Entre na casinha, pegue o papel, quebre as caixas (cuide que uma pode ter cobra), avance um pouco mais e olhe para cima para ver mais um medalhão [14/15].

Quando for pular pela segunda vez, olhe um pouco para baixo e para a direita para ver o último medalhão [15/15]. Pule, mate o Ganado que aparecerá e passe pela porta de madeira.

Quebre o barril e, antes de ir na área mais espaçosa, equipe a Shotgun e atire no meio dos corvos para ganhar dinheiro e itens. Vasculhe esse lugar e por dentro das casinhas por itens e passe pelo portão de madeira aberto. Quebre alguns barris e ou vire à direita se quiser salvar o jogo e comprar/vender, ou continue em frente.

Entre na casa à direita e pegue os itens. Outra seqüência daquelas de fugir da pedra aparecerá. Agora você vai estar num lugar que tem alguns Ganados e algumas armadilhas. Mate-os e atire nelas até chegar numa parte onde a ponte está quebrada. Nessa parte, vá pela direita, pela água e logo verá uma terra emersa com uma árvore grudada na ponte. Olhe para cima. Você verá um ninho. Atire nele
e pegue o ANTIQUE PIPE. Continue em frente que você verá uma outra terra emersa que dá acesso à ponte. Atire na armadilha explosiva, mate os Ganados que aparecerão e siga até o portão de madeira.

Vá reto e, quando o caminho bifurcar, siga para a esquerda e vá para o topo da colina. Veja a animação e desça. Quando estiver passando pela bifurcação, fique cuidando o canto superior esquerdo (use a alavanca C para diagonal superior esquerda). Você verá mais uma árvore com ninho. Atire nele e pegue o GOLD BANGLE W/ PEARLS. Entre na casinha à direita e pegue os itens e a erva amarela.

Entre na do fundo, pegue a erva verde e salve o jogo, pois agora será sua primeira batalha contra um chefe.

CHEFE: DEL LAGO
Entre no barco e comece a ir para frente. Lá pelas tantas, uma animação ocorrerá e o chefe surgirá. Logo no início, desvie dos pedaços de árvore segurando o direcional no lado contrário a eles. Quando o caminho estiver livre, use o R para mirar o arpão e atirar. Note que o arpão deixa a alavanca muito mais sensível do que uma arma comum. Ele demora uns 7 tiros de arpão. Uma hora o chefe vai imergir e o barco ficará parado. Nesse momento, a câmera ficará como se você estivesse segurando R. Procure pelo Del Lago e atire os arpões.

Se você não estiver achando ele, espere um pouco que setas vermelhas aparecerão no canto da tela indicando onde ele está. Acerte pelo menos 1 arpão nele nessa situação, se não você será derrubado do barco e terá que apertar A rápido para voltar sem ser comido. Também há uma situação na qual o Del Lago imerge, mas a câmera não fica como no R. Nesse caso, segure para um dos lados no direcional para fugir da batida dele (como se fosse um pedaço de árvore, já que se foge com o direcional e se bater você cai).

OBS: Você deve estar pensando “Já que um golpe dele me mata, então do que adianta eu recuperar vida nas batidas?”. Uma coisa que eu notei é que a distância de nado em caso de batida é inversamente proporcional a sua vida. Isso quer dizer que quanto menos vida você tiver, mais longe você cairá e mais difícil ficará voltar para o barco sem morrer. Na verdade, com a vida em 1 só quadradinho daqueles você já está praticamente comido. |

Veja a animação, mas cuidado, pois logo você terá que ficar apertando A ou B rapidamente.